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Tenho um bom currículo e não consigo um emprego

 

Temos uma quantidade de procura, seja nos nossos processos seleção e no contato pela nossa página do facebook, de pessoas que leram vários artigos, pagaram por ajuda para elaborar um currículo e/ou para treinamentos de habilidades comportamentais para entrevista. E apesar de todo investimento de tempo e/ou dinheiro, há pessoas que consegue um emprego; às vezes é chamado para entrevistas, porém não é contratado.

Fato este ocorre por uma gama de acontecimentos, existe pontos gerais e pontos particulares de cada caso. Podemos apontar alguns itens geral:

  • Nem sempre o seu currículo está apto para a vaga que você enviou. Por isso é importante você ler o edital ou as especificidades da vaga. Exemplo: as vezes as pessoas enviam o currículo para uma vaga que precisa de doutorado e você só tem graduação.
  • Você coloca habilidades demasiada que nem sempre é necessário para o cargo,
  • Seus contatos não estão funcionando. Temos uma perca de 4 pessoas por processo porque não atendem o telefone e não respondem email. Quando respondem a vaga já foi preenchida.
  • O candidato envia seu currículo para tanto lugar e depois já até esqueceu e se perdeu do que está buscando.
  • Não procura as vagas em lugares diversos. Tem pessoas que só olham Facebook ou só o jornal, é interessante você buscar as vagas em lugares confiáveis e diversos.
  • É importante levar em consideração que atualmente (2016) a crise do país. Mas isso não significa que não tem empresa contratando observar as empresas pequenas e grandes, principal das proximidades em que reside. Outro aspecto é sobre a remuneração, o seu salário era num valor mais alto devido a conjuntura ele pode ser reduzido.
  • As vezes a vaga não te cativa, ela tem salário baixo e hierarquia básica.
  • Quando for se candidatar a uma vaga reflita sobre as habilidades que esta exige; reflita e descubra quais você tenha, busque um diferencial.

 

Tamires Mascarenhas
Psicologa CRP-16/3601
www.tamiresmascarenhas.com

 

 

Agenda 2030

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Em Nova York no mês de setembro de 2015 reuniram-se chefes de Estado, de Governo e representantes da Organização das Nações Unidas e adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, expressado em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas. A nova ação propõe a participação de todos para a efetivação desta agenda, assim serão será necessário o envolvimento dos governos, das empresas, da academia e da sociedade civil. Os ODS entraram em vigor em 1º de janeiro de 2016 e espera-se que sejam cumpridos até 31 de dezembro de 2030.

¹Os 193 países-membros das Nações Unidas adotaram oficialmente a Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável, intitulada “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, confira os ODS e metas:

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Essa agenda baseia-se nos êxitos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os quais foram adotados no ano 2000 e orientaram as ações de desenvolvimento nos últimos 15 anos. Aprendeu-se que estabelecer objetivo é o melhor mecanismo para alcançar melhores resultados de desenvolvimento e que esses compromissos serão acompanhados pela ação.

Chefes de estatística dos Estados Membros são os responsáveis na identificação de dos indicadores para o acompanhamento em âmbito global de cada meta.

Download dos arquivos da Agenda 2030

 

 

 

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Saúde & Bem Estar: Dicas para manter ou perder peso

Hoje muitas pessoas estão em busca de um corpo bonito e saudável, porém muita das vezes se esforçam e não conseguem adquirir o corpo que tanto desejam e acabam se perguntando: Por que não consigo perder peso se eu tenho uma alimentação saudável e pratico atividade física? Por que não consigo ganhar massa magra sendo que tomo vários suplementos alimentares e pego pesado na academia? Essas perguntas podem ter varias respostas, vejamos a seguir algumas delas:

  • Algumas pessoas tem o pensamento errado que se o alimento ser light podem comer a vontade que não haverá alteração no peso, sendo que dependendo da quantidade que for consumido, o valor calóricos pode ser igual ou até mesmo maior que de um alimento semelhante não light;
  • Consomem mais calorias do que seria o ideal para o próprio organismo Algumas pessoas passam por um curto prazo de tempo fazendo dieta (muitas vezes não orientadas por nutricionistas) e praticando atividade física, por perceberem que não estão perdendo peso, muitas desanimam e desistem;
  • Dosagens inadequadas e horários errados são fatores que fazem com que a suplementação associada à atividade física apresente resultados inversos e indesejáveis;
  • Problemas hormonais;
  • Não comer nas horas certas;
  • Horas de sono perdidas;
  • Ansiedade e outros problemas emocionais;
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
  • Uso de remédios;
  • Comer em excesso nos finais de semana.

 

Quer perder peso de forma saudável?

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Lidiany Barros
Nutricionista
CRN: 15100403

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Álcool e outras Drogas

Foto: pexels

Este espaço é com informação geral e profissional para familiares de usuários ou ex usuários de entorpecentes, para Drogaditos e profissionais desejam saber mais sobre a temática, confira:

  • Dica geral: com todas a temáticas que envolve o assunto sobre drogas, álcool e vícios;
  • Familiares: informação sobre a temática focada para aos familiares;
  • Drogaditos: informação sobre a temática focada para aos usuários ou ex usuários de entorpecentes;
  • Profissionais: informação sobre a temática focada aos profissionais que desejam saber mais sobre a temática;