Ifes oferta cursos para formação de professores, tutores e orientadores de TCC de EAD

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou edital de seleção para curso de formação de professores, tutores e orientadores de TCC de Educação a Distância. Há 40 vagas para cada curso e podem se inscrever graduados em qualquer curso superior. As inscrições acontecem até o dia 4 de abril, pelo formulário disponível no site do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

O curso de Formação de Professores para Educação a Distância tem carga horária de 200 horas e deverá ser feito entre os dias 16 de maio e 19 de setembro de 2016. Já o curso de Formação de Tutores para Educação a Distância tem carga horária de 100 horas e deverá ser realizado entre 6 de junho e 21 de agosto de 2016.

Por fim, o curso de Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso tem carga horária de 60 horas e deve ser feito entre os dias 17 de julho e 21 de agosto de 2016. Os cursos serão ofertados na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma Moodle. Haverá também um encontro presencial.

A classificação dos aprovados acontecerá pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderam as exigências do edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de abril.

 

Mais informações acesse: Ifes.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.