Nest Post vamos fazer um exemplo de passo a passo de um Processo de Recrutamento e Seleção para Secretária Executiva Bilíngue, caso você tenha que realizar um processo e possui alguma dúvida espero que este texto te ajude a construir suas etapas do processo de seleção:
Etapa 1: Formação da Vaga – O gestor da vaga entre em contato com o RH sinalizado a necessidade da vaga, este envia o documento de levantamento do perfil e o RH confirma o perfil da vaga para construção do anúncio;
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Neste exemplo as competências necessárias são: Inglês intermediário, boa comunicação, boa habilidade em pacote office, boa leitura, boa interação com internet (e-mail, principalmente), boa cognição, boa organização, atua no apoio ao diretor e presidente, organizar agenda, correspondências, comunicados e outros documentos. Administrar compromissos, horários de reuniões e viagens. Identifica os visitantes e os assuntos a serem tratados, para o encaminhamento aos respectivos setores da empresa. Experiência comprovada como secretária executiva ou similar, papel administrativo. Ensino Superior completo. Proficiente em MS Office. Dados Gerais da Vaga: Escolaridade: Ensino médio – Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: 08:00 às 17:00hrs de seg á sex; Benefícios: Vale alimentação, Assistência médica, Assistência odontológica, PRINCIPAIS ATIVIDADES: Atendimento online, para clientes nacionais e estrangeiros; Suporte aos clientes; Treinamento no sistema; Triagem e resolução de chamados. Gestão de viagens nacionais e internacionais; participação na organização de congressos, eventos e conferências, vivência em recepcionar estrangeiros, controle administrativo de contratos gerais do departamento. REQUISITOS: Fluência em inglês. |
Etapa 2: Anúncio – Com o perfil da vaga o RH constrói o anúncio da vaga e divulga nas redes sociais como e sites de vagas de emprego. Caso a vaga não consiga atingir os candidatos necessários, realizamos uma buscar pelos bancos de talentos ou LinkedIn.
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Empresa do Ramo de Consultoria de RH realiza seleção para vaga de Secretária Executiva Bilíngue Escolaridade: Ensino médio – Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: 08:00 às 17:00 hrs de seg á sex; Benefícios: Vale alimentação, Assistência médica, Assistência odontológica, Principais Atividades: Atendimento online, para clientes nacionais e estrangeiros; Suporte aos clientes; Treinamento no sistema; Triagem e resolução de chamados. Gestão de viagens nacionais e internacionais; participação na organização de congressos, eventos e conferências, vivência em recepcionar estrangeiros, controle administrativo de contratos gerais do departamento. Requisitos: Fluência em inglês. |
Etapa 3: Triagem de Currículo – Os recrutadores realizam a triagem dos currículos de acordo com o perfil da vaga realizado na etapa 1;
Etapa 4: Agendamento de Alinhamento da vaga – Os recrutadores realizam uma triagem e alinhamento do candidato com os requisitos da vaga e interesse da vaga;
Etapa 5: Prova de Conhecimento – Se necessário para a vaga é realizado uma prova de conhecimento a fim de verificar se o candidato a vaga possui os conhecimentos necessários para ocupar a vaga. Geralmente esta prova é formada pelo gestor da vaga e usualmente são de características técnicas podem ser online ou presencial;
| Realizaremos uma prova de conhecimento de inglês e informática básica; |
Etapa 6: Entrevista – Com os aprovados agenda-se entrevistas (online ou presencial) com o profissional do Rh (psicólogo, por exemplo) e/ou gestor da vaga para mapeamento e análise dos requisitos levantados na primeira etapa. O profissional de RH é importante está presente nesta etapa pois, ele consegue mapear e analisar os traços comportamentais da pessoa se está alinhado com a cultura e necessidade da empresa; o Gestor da vaga irá avaliar tecnicamente e se o comportamento da pessoa está em alinhamento com o setor e cultura da empresa;
| Na entrevista iremos realizar uma parte em inglês e outra em português, explorar suas experiências anteriores de trabalho e como lida com questões que a vaga exige. |
Etapa 7: Testes – Não necessariamente esta etapa é utilizada em todas as vagas, os testes podem ser comportamentais e/ou psicológicos.
Etapa 8: Resultado – Com o resultado de todo o processo obtém-se os candidatos aptos para ocupar a vaga. Escolhe-se aquele que melhor se adapta aos requisitos da primeira etapa;
Etapa 9: Documentação e Exames – Nesta etapa o RH ou DP entra em contato com o candidato aprovado e informa a aprovação junto com as documentações necessárias assim como o dia de realizar o exame admissional.
Etapa 10: Integração – O Rh e o Gestor da vaga realizam integração e boas-vindas ao novo colaborador da empresa informando sobre os regimentos da empresa, sobre o setor de trabalho e cotidiano da função.
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