Post in: tamiresmascarenhas
*Nome do Filme: Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (It’s Kind of a Funny Story)
*Ano: 2010
*Diretor: Anna Boden e Ryan Fleck
*Escritores: Anna Boden e Ryan Fleck
*Elenco:
Keir Gilchrist como Craig
Dana DeVestern como Alyssa (as Dana De Vestern)
Lauren Graham como
Lynn Zach Galifianakis como Bobby
Emma Roberts como Noelle
*Sinopse: Nessa sensível história, um adolescente vai procurar um hospital psiquiátrico por não conseguir mais lidar com as mudanças típicas dessa fase. Quando ele é admitido, redescobre o conceito de loucura e paixão ao conviver diariamente com um grupo de pacientes liderado por Zach Galifianakis.
*Review:
A historia gira em torno de Craig e sua dificuldade de enfrentar os dilemas do período de transição entre adolescência e juventude. Ele resolve procurar por conta própria após uma séries de sonhos e sentimentos que desencadeiam a vontade de se suicidar. No hospital acaba diagnosticado com depressão, no qual fica um tempo num momento de descoberta, reflexão e invenção de si.
Craig tem crises de ansiedade quando se confrontado com seu futuro, sobre o que irá fazer há duas historias que expressão isso claramente: quando ele deveria criar um mapa de Manhattan e sobre o que vai acontecer com ele se não realizar a inscrição no curso de verão. Os acessos de ansiedade são expressos na fala com a psiquiatra quando diz:
“Então, tudo mudou. Garotas, notas, pais, duas guerras, iminente catástrofe ambiental, economia devastada… Todas essas coisas pareciam sair do nada, como num mesmo dia”.
“Se não está ocupado nascendo,
está ocupado morrendo”.