O site do Senado abriu consulta pública para que o cidadão dê sua opinião sobre o Projeto de Lei 557 de 2013, que prevê o atendimento psicológico ou psicopedagógico para estudantes e profissionais da educação, determinando que os sistemas de ensino ofereçam tais atendimentos nas redes públicas de Educação Básica. Caso queira ler o texto completo (aqui) ou saber sobre o processo de tramitação (aqui).
A proposição está na Comissão de Assuntos Sociais sob a relatoria da senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), aguardando parecer. Para votar a favor do projeto, clique aqui e vote. Caso você não seja cadastrado, o site do Senado o/a redirecionará para fazer um breve cadastro.
Na Câmara Federal acontece uma discussão que está mais avançada, relativa ao Projeto de Lei 3688/2000, que dispõe sobre a inclusão de assistentes sociais e psicólogos/as nas escolas públicas. A matéria aguarda ser inserida na pauta do plenário da Câmara dos Deputados para deliberação. Ela já foi aprovada na própria Câmara, mas foi reformada no Senado e retornou à Casa de origem.
Fonte: CRP16
Helio jp
Será uma bela iniciativa, ajudara muito as crianças porem crê que teria mais resultados se primeiramente os pais das crianças pudessem ser assistidos por psicólogos e assim os problemas seriam atacados em suas raízes